Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

Ao tomar conhecimento do reinicio do campeonato no Jardim das Hortênsias, técnico Chará agradeceu aos céus (Foto: Arquivo)
A volta dos jogos válidos pelo campeonato disputado, no campo de terra, no Jardim das Hortênsias, localizado no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, que é promovido e organizado pelos desportistas Édson Bispo e Daniel Brito, foi muito comemorado pelos jogadores e dirigentes dos times que participam do mesmo, pelo fato deles entenderem que, devido ao grau de dificuldade encontrada pelas equipes, o mesmo está servindo como um “vestibular” para vários times que também estão inscritos no 3º Campeonato da Liga Terrão, promovido pela UEFA-MS.
Além da boa qualidade técnica dos times participantes, outro detalhe que chama a atenção de todos é que, das 18 equipes inscritas e dividas em dois grupos de nove, apenas uma de cada, passará para a próxima fase, que será então, a disputa do título.
Conforme o regulamento, os times jogam entre si dentro dos grupos e cada um deles, fará na fase classificatória, oito jogos sendo que alguns, já se despediram de forma antecipada de avançar de fase, pois já disputaram vários jogos e neles, o aproveitamento ficou abaixo do esperado.
Vestibular
Entre vários times que também se inscreveram na 3ª Liga Terrão, cujo início está previsto para o dia 23 de janeiro do próximo ano, dois deles estão em alta: Avante Força e Raça e o Lava Jato FC, sendo que o primeiro vem fazendo uma campanha impecável no campeonato, enquanto que o segundo acabou “escorregando” e meio que perdeu o contato com os que estão à sua frente.
Jogos
A competição será reiniciada com a realização de apenas três jogos pra ficar sempre o “gostinho do quero mais” entre os torcedores.
Na reabertura da competição, às 8h15, em jogo válido pelo grupo B, será a verdadeira “prova dos nove” entre os times do R9 x K9.
O R9, no momento ocupa a vice colocação do grupo com, também 9 pontos conquistados em quatro jogos e o K9, é o vice lanterna do grupo onde já jogou três vezes e conquistou apenas um ponto.
Para o R9 além dessa partida, restarão mais três jogos e para sonhar em classificação, terá primeiro que vencer o jogo deste domingo e torcer contra o Avante, Força e Raça, que ocupa a liderança do grupo. Quanto ao K9, o mesmo terá que meter um “kaô”, para fugir da incômoda colocação e mesmo restando ainda mais quatro jogos, portanto 12 pontos a serem disputados, para pensar em termos de classificação, somente uma combinação de resultados nunca vista antes no mundo do futebol.
O segundo jogo, programado para às 9h30, entre as equipes do Nacaxa x Necaxa, portanto aja “caxa”, devido a igualdade em pontuação dos dois times, o mesmo poderá ser um dos mais disputados nessa reabertura da rodada e um ‘escorregão’ de um ou de outro, deixará o caminho para a classificação muito mais difícil ainda.
No momento, o Nacaxa, está em 5º lugar no grupo B e já disputou três partidas e conquistou quatro pontos e o Necaxa, em 7º lugar, com o mesmo número de pontos ganhos, só que tem um jogo a mais.
E encerrado a tripla rodada, às 10h30, atuarão ainda elo grupo “B”, as equipes do Juventude x Avante, força e Raça, do técnico Chará.
No momento, o time dirigido pelo técnico Chará, Avante, Força e Raça, ocupa a liderança do grupo B, com nove pontos ganhos, conquistados em três jogos, portanto, está invicto na competição e o destaque é o jogador Laurisan Sampaio, um dos artilheiros do time. Além do jogo deste domingo restarão ainda ao time, mais quatro partidas.
Quanto ao adversário, o Juventude, está na 6ª colocação dentro do mesmo grupo, com três pontos, conquistados em três jogos e o caminho para a classificação é sem dúvida, um dos mais tortuosos.
Classificação
Antes dos jogos que marcam a reabertura do Campeonato no Jardim das Hortênsias, neste domingo (8), confira a classificação dos 18 times, nos dois grupos:
Grupo “A”
1º – Amigos do Rafa, com 10 pontos em 4 jgs; 2º Liverpool, 9 (3 jgs); 3º – Nacional 6, (5 jgs); 4º – Ouro Preto 6, (3 jgs); 5º – Nacaxa 4, (3 jgs); 6º – Gérbera 4 (4 jgs); 7º – Necaxa 4 (4 jgs); 8º – Amigos do Sassá 3 (3 jgs) e em 9º Amigos do Negão, que não somou nenhum pontos nos cinco jogos já disputados.
No grupo “B”, a liderança é ocupada pelo time do avante, Força e Raça, que em três jogos conquistou nove pontos; 2º – R 9, 9 (4 jgs); 3º – Portuguesa 7 (3jgs); 4º – União Centenário 6, ( 3 jgs); 5º – Lava Jato 4, (4 jgs); 6º – Juventude 3 (3 jgs); 7º – Amigos do Fabinho 2 (4 jgs); 8º – K 9 1 (3 jgs) e em 9º lugar está o União 1 (3 jgs).
Avante, Força e Raça
Ao falar a respeito do campeonato e da liderança ocupada pelo time até o presente momento, o técnico Hipólito dos Santos Velasques Filho, conhecido popularmente por “Chará”, descartou o favoritismo e frisou que, a diferença de pontos existentes entre os quatro primeiros colocados, não permite um vacilo da sua equipe e por isso, desde agora, ele prega seriedade na partida deste domingo.
“Nada está garantido. Temos sim que jogar muito ainda para assegurar a vaga para a próxima fase, pois isso só será conseguido, caso todos os jogadores mantenham o mesmo foco e a concentração total, tal como foi antes da paralisação”, disse Chará, sempre acompanhado do assistente técnico Maik Willian.
Quanto à primeira participação do time na 3ª Copa Liga Terrão, ele admitiu que devido à qualidade técnica de todos e pelo fato de o time do Avante, força e Raça debutar na competição, chega a dar um “friozinho” na barriga, mas nada anormal.
Satisfeito com o elenco que tem nas mãos, o técnico Chará tenta a contratação de um atacante, apenas para reforçar o que tem à disposição.
“Estamos satisfeitos com a qualidade técnica dos jogadores, mas em se tratando de uma competição longa e difícil, como a Liga Terrão, sempre é bom ter atletas de qualidade à disposição”, resumiu Chará, técnico do Avante, Força e Raça.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.